Geração de Valor: Coaching Para Empreendedores

Caros leitores, é chegada mais uma sexta-feira e, como de costume, trazemos uma dica valiosa para o tempo livre: o livro Geração de Valor, do autor Flávio Augusto da Silva. Trata-se de um dos trabalhos de negócios mais vendidos de 2015 e vai te ajudar a mudar (em muito!) sua perspectiva.

Uma Aula de Motivação

AAEAAQAAAAAAAAMwAAAAJDQ4NGVkMWQxLTUzMjYtNGJhNS1hY2I1LWRlYzZiNmE0MjY1Mw

O livro é ótimo para qualquer pessoa com objetivos de vida e que anda precisando de uma dose extra de motivação. Sugiro ele especialmente para empreendedores, graças ao viés específico do autor, mas com certeza pode trazer benefícios a todos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Trata-se de uma coletânea de textos muito bem orquestrada e que leva o leitor a profundos questionamentos sobre carreira, valores e prioridades. Apesar de não possuir a pretensão de ser um trabalho especificamente de Coaching, cumpre esse papel de forma exemplar, ao assumir uma postura provocativa, com argumentos genuínos e consistentes.

Outra observação sobre o conteúdo é que existe uma atenção especial para novas ideias e posturas associadas ao empreendedorismo, mas sem deixar de lado os conceitos clássicos, que ainda têm grande valor. Isso dá um caráter autêntico ao livro.

Espírito Digital

IMG-20160318-WA0002

Geração de Valor possui um aspecto muito interessante quanto à estrutura dos textos. O fato de serem vários artigos, publicados no blog que leva o mesmo nome, garante uma linguagem simples e muito direta, provocando proximidade com o leitor.

Isso facilita a imersão na leitura, aspecto que também é beneficiado pela roupagem da obra, com charges e imagens bem-humoradas e em cores vivas. O conjunto deu muito certo e mostrou que obras inteligentes não precisam de estruturas textuais complexas, padrões rígidos ou do abandono das imagens.

Geração de Valor é um livro que a todo o momento aponta para a necessidade de atitudes e ideias diferenciadas, o que se reflete inclusive em sua composição peculiar. Se o trabalho tivesse de ser resumido em uma única ideia, tanto em relação ao teor dos textos, quanto à sua construção caótica, definitivamente seria: pense fora da caixa!

E você, caro leitor, o que achou do livro? Conte para nós! Deixe seu comentário!

Leave a Reply