R.I.P: Aqui Jaz Potencial

Você já refletiu em como tem passado seus dias? Já pensou que nenhum deles voltará? Que os segundos que você gasta para ler essa frase vão ficando para trás sem que você possa fazer nada?

Pois é, essa é a vida. O tempo que temos escorre por entre nossos dedos e os fatos acontecem sem nenhuma chance de ensaio, recomposição ou segunda chance. Parece trágico, mas depende de você, se será de fato ou não.

Você x O Tempo

635917038311632174-371695616_best_Time_-_good.305184206_std

O tempo, no senso comum, representa a duração relativa das coisas pelas quais passamos, dando a noção de passado (o que já vivenciamos), presente (o que estamos vivenciando nesse exato momento) e futuro (o que ainda vamos vivenciar). Trata-se então de um fluxo contínuo, sem retorno conhecido e que leva inevitavelmente a um ponto indeterminado. Assustador, não é?

Analisando por esse ponto de vista, percebemos algo curioso: o passado representa aquilo que você não pode mais mudar, passou, se foi e não tem volta. O futuro é uma ilusão, não existe ainda e sua única pista é que em algum momento ele chegará. Disso tudo, só lhe resta uma coisa: o presente. Isso mesmo, o agora, o exato momento em que lê essas palavras.

Percebe? O tempo pode ser um aliado ou um inimigo, tudo depende de sua postura diante dele. Ele não lhe dá a chance de voltar, então nem tente. Ele não lhe permite saber o que virá, portanto esqueça. Mas ele lhe concede uma dádiva: o hoje. O presente é a chance que você tem de fazer algo especial, usar os seus talentos, apagar ou celebrar o passado e moldar o futuro.

O Que Dirá Sua Lápide?

rip_head_stone_400_clr_8871

Não sei o que você fez até hoje, quais decisões tomou ou os caminhos que seguiu. Mas sei que se cada dia não foi memorável, que se você não respirou cada segundo com vontade, está tudo errado. Você precisa encontrar a vida que você não quer que passe. O presente que supere seu desejo pelo futuro.

Faça o que precisa fazer, seja quem quiser ser e aproveite cada oportunidade que tiver. A vida é uma só e isso não precisa ser um problema, pois a beleza de tudo está em fazer dessa chance algo incrível, memorável! Mude se preciso for, recomece, refaça, dedique-se, relaxe, sorria, ame, trabalhe, mas faça tudo com paixão! Que a felicidade seja sua meta!

Lute pelo trabalho que lhe traga satisfação, encontre os propósitos de sua vida, ame quem lhe faça sentir especial, busque o que faça sentido para você e, principalmente, não desperdice nem mais um segundo. Construa o seu legado enquanto há tempo para isso!

Você não precisa viver para sempre, precisa apenas fazer com que sua existência valha por uma eternidade!

Leave a Reply