Limites Realmente Existem?

Mais um texto da nossa coluna Happy Hour! Hoje vamos falar sobre o alcance de resultados extraordinários, tema muito bem ilustrado no filme Sem Limites, de 2011. Vejamos o que Bradley Cooper e algumas pílulas de um misterioso medicamento, nos ensinam sobre ir além de nossas limitações.

Onde Está o Sucesso?

limitless-quadbannerPara quem não conhece bem o enredo do filme, ele trata do surgimento de uma droga denominada NZT, que libera 100% do potencial do cérebro, permitindo ao consumidor alcançar níveis incrivelmente elevados de desempenho em qualquer atividade que quiser realizar.

Falando assim parece apenas mais um clichê de Hollywood, no entanto foi uma fórmula que deu muito certo. Os motivos são vários, mas o que chama a atenção de verdade é a forma como o cérebro acima da média foi retratado: o usuário torna-se uma versão melhor de si mesmo, o que não tem nada a ver com superpoderes.

Por Qual Caminho Você Busca Suas Realizações?

A versão mais plena do ser humano, apresentada no filme, mostra que boa parte do sucesso almejado vem de 5 passos muito simples:

  1. Aplicarmos as habilidades que já temos e que nos tornam fortes
  2. Aprendermos o que ainda não sabemos, ou nos associarmos a pessoas que saibam
  3. Sermos disciplinados em fazer o que devemos fazer
  4. Mantermos o foco ao longo de todo o processo
  5. Não desistirmos frente aos percalços

Parecem aspectos óbvios e ligados ao senso comum, mas não são. Eles mostram que qualquer um pode chegar lá, mas que não é fácil para ninguém. Não existem super-homens ou mulheres-maravilha. É tudo uma questão de ir além.

Analise as histórias de grandes personalidades, por exemplo. Por mais que houvessem elementos particulares, os 5 fatores citados acima são constantes e demonstraram que se trata muito mais de se levantar e seguir um plano com afinco, do que de ter alguma “benção especial”, apenas para escolhidos.

Sim, o NZT Existe

giphySe você quer resultados melhores do que alcançou até hoje, precisará de atitudes melhores do que tomou até hoje. Não existe pílula que faça isso por você na vida real, mas existe a escolha de ir além. Os pontos apresentados mostram como o sucesso pode ser formulado

Já pensou em quantas pessoas sabem o que fazer para terem o corpo dos seus sonhos, mas não mudam a alimentação ou fazem exercícios? Quantos querem uma vaga de concurso, mas não se dedicam aos estudos? Quantos sabem o desafio que é empreender e ainda assim desistem na primeira dificuldade?

São exemplos de pessoas ignorando o óbvio e vivendo abaixo do que deveriam viver. Não seja um desses. O segredo dos 100% está aí dentro, não o ignore! O NZT é o processo de assumir as rédeas da sua vida e focar no simples e efetivo caminho do crescimento. Portanto, se a ideia é ir além, lembre-se:

Aplique suas habilidades, aprenda o que ainda não sabe (ou se associe com quem sabe), faça com disciplina aquilo deve ser feito, mantenha o foco e não desista!

Leave a Reply