3 Estratégias Para Começar a Semana Motivado

bigstock-Young-businessman-showing-the-30332891As segundas-feiras nem sempre são fáceis. Voltar dos dois dias de descanso semanais e entrar de cabeça na rotina de trabalho assusta muita gente. Não é à toa que o segundo dia da semana é mal visto pela maioria das pessoas que tem um emprego pelo qual zelar.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar de 3 atitudes que podem tornar seu início de semana mais produtivo e menos desanimador, afinal, motivação é um dos papeis centrais do Coaching.

Trate Sua Semana Como Um Projeto

Tudo o que você deseja alcançar no longo prazo depende das atitudes tomadas no dia-a-dia e isso significa que é preciso planejar também em escalas menores. Se você deseja uma semana produtiva, logo de cara precisa se perguntar: o que eu quero alcançar ao longo dos próximos dias?

Definida a resposta, você identifica os passos necessários, mobiliza os recursos e parte para a ação. Essa é uma forma racional de iniciar um ciclo, pois motivação quase sempre está ligada a perseguir um objetivo. E aí, o que pretende alcançar ao longo dessa semana?

Controle Tudo o Que Precisa Ser Feito

Uma das coisas mais estressantes pelas quais se pode passar é a sensação de não conseguir se concentrar em algo porque não para de pensar em outras coisas que precisam ser feitas. Acaba que você não executa bem a tarefa inicial e fica com uma preocupação irritante sobre o futuro.

Para evitar isso uma boa estratégia é listar as tarefas que tem a cumprir e definir uma escala de importância e uma ordem de execução. Isso é ótimo para ser feito tanto diária quanto semanalmente. Além de remover uma sobrecarga mental de ficar se lembrando dos itens, ainda garantirá que tudo seja cumprido e terá uma previsão de como suas próximas horas e dias serão conduzidos.

Comece Pelo Mais Importante

Create a Writing ScheduleSempre que puder escolher as tarefas com que começará sua semana, opte pela mais importantes. São elas que provocarão maior pressão sobre você e, consequentemente, maior alívio quando forem executadas. Além disso, você assumirá logo no princípio um ritmo mais intenso, que o deixará preparado para os próximos desafios.

Por esse caminho, você logo solucionará questões que tornarão o restante da semana mais leve e se sentirá preparado para eventuais percalços. Quando se inicia de maneira mais lenta, a tendência é a procrastinação de questões mais sérias. Você se manterá ocupado, mas com coisas de menor importância, tentando adiar o momento em que realmente deverá pegar no pesado.

Questão de Postura

Começar algo novo nem sempre é fácil e talvez por isso o princípio de semana pareça mais doloroso. Apesar disso precisamos partir de algum ponto e nada melhor do que fazer isso com confiança e clareza.

As dicas aqui são simples, mas segui-las pode fazer grande diferença na própria forma como você enxerga seu tempo. De um momento chato no qual acaba o final de semana, talvez você passe a enxergar uma grande oportunidade de tomar atitudes valiosas rumo aos seus objetivos.

 

Leave a Reply