O Que É Marketing Pessoal?

Leader and his team - Young attractive business people

Vender-se como profissional e como pessoa é tão importante para uma carreira quanto vender produtos é essencial para um negócio. Você pode ser o melhor do mundo no que faz, mas isso não vai eliminar a necessidade de ser visto e apreciado pelos outros.

A capacidade de criar uma imagem positiva de si próprio para aqueles com quem trabalha e com quem tem contato é a definição mais objetiva para o que denominamos de Marketing Pessoal. Trata-se do conjunto de estratégias que você utilizará para fazer com que os outros enxerguem em você exatamente aquilo que deseja.

Abandone Seus Preconceitos

Muitas pessoas evitam o Marketing Pessoal por enxergarem-no como algo negativo. O senso comum (e ultrapassado!) sugere que essa seria uma forma de se vangloriar, uma demonstração de falta de humildade. Isso faz com que muitos se retraiam e evitem posturas que lhes rendam destaque.

Essa perspectiva é obsoleta. O mercado tem se tornado um pouco mais competitivo a cada dia. Além de conviver com um cenário interno de guerra pela sobrevivência e por crescimento, os trabalhadores ainda têm a pressão de um mercado repleto de pessoas bem qualificadas em busca de recolocação.

Você até pode escolher deixar apenas que “seu trabalho fale por você”, mas depois não vale reclamar. As pessoas tomam como verdade aquilo que veem. Se você decidir não ser visto, dificilmente será lembrado.

Marketing Pessoal na Prática

Com a ideia de ajudá-lo a ser bem-sucedido na prática de se valorizar por aquilo que possui de melhor, decidimos criar uma série de artigos focados no Marketing Pessoal. A ideia é auxiliá-lo no desenvolvimento e implementação de estratégias consistentes para chamar atenção das pessoas com as quais tiver contato.

Consideramos esse assunto como de grande importância, já que a maior parte dos casos de sucesso conhecidos são baseados no alinhamento de aspectos técnicos com competências pessoais.

Acompanhe os próximos artigos e aprenda as melhores estratégias para “vender seu peixe” de forma objetiva e eficiente.

Leave a Reply