7 Passos Para Construir Seu Elevator Pitch

A algumas semanas começamos uma série de artigos sobre Marketing Pessoal (Confira aqui!). Dando sequência à nossa proposta e com o viés do Coaching de Carreira, vamos falar sobre a montagem cuidadosa de um Pitch pessoal.

tEREUy1vSfuSu8LzTop3_IMG_2538-1024x683Pitch é um termo utilizado especialmente para Startups que precisam captar investidores. Trata-se de um discurso curto, de poucos minutos, que resume aquilo que há de essencial sobre o negócio, visando provocar o interesse dos ouvintes e conquistar certa confiança.

Convidamos você a montar seu Pitch pessoal. Crie um discurso curto que resuma de forma eficiente aquilo que há de essencial sobre você. Não se preocupe se não gostar dos primeiros resultados, você poderá aprimorá-lo com o tempo.

A maioria das pessoas prestará atenção em você pelo que perceber nos primeiros segundos. Sendo assim, a ideia é que haja algumas poucas frases-chave em seu portfólio que o ajudem a chamar atenção logo no princípio de suas apresentações. A pessoas precisam enxergar consistência em você “logo de cara”, garantindo que haverá espaço para mostrar suas capacidades a fundo.

Um bom caminho para criar seu Pitch é seguir os passos abaixo:

  1. Defina seu objetivo: você precisa saber com clareza o que quer alcançar;a1ce37ca63e38c0a1bbf08137e00a346
  2. Enumere as Características Principais: defina o que precisa ser destacado;
  3. Estabeleça Correlações: o Pitch deve seguir uma ordem lógica. Conecte as ideias de maneira que nenhuma delas fique solta no discurso;
  4. Coloque no Papel: ao escrever seu Pitch ele se materializará e você terá maior clareza, propiciando ajustes;
  5. Treine o Discurso: ao treinar você ganhará confiança e naturalidade;
  6. Apresente Para Alguém de Confiança: coletar a opinião de pessoas honestas é uma das melhores estratégias de aprimoramento;
  7. Faça ajustes: sempre que seus objetivos mudarem ou que forem necessárias melhorias, altere seu Pitch ou crie novas versões para situações específicas.

Concentre-se nesses 7 aspectos e monte o seu pitch antes de conhecer os de outras pessoas. Na próxima semana traremos alguns exemplos para você se inspirar e melhorar sua proposta!

Leave a Reply