Como Criar um Elevator Pitch: 3 Exemplos Para Inspirar Você!

members-speeches-encLembra do nosso artigo sobre a criação de um Pitch Pessoal, ou Elevator Pitch, como é conhecido em inglês? (Acesse aqui!) Pois é, como prometido, hoje trouxemos alguns exemplos para te inspirar na criação de um discurso matador!

Não tenha medo de colocar o seu toque pessoal em tudo aquilo que produzir, mas utilize esses casos como base para impressionar seus ouvintes. Lembre-se que a maioria das pessoas dará atenção àquilo que perceber nos primeiros segundos de conversa!

Exemplos Que Valem Mais Que Ouro

Exemplo 1: Thiago Muniz é um consultor empresarial especializado em gestão de pessoas e precisa produzir um vídeo de 30 segundos explicando seu trabalho a potenciais clientes. Vejamos um possível discurso:

“Olá, meu nome é Thiago Muniz e eu ajudo empreendedores a aprimorarem suas habilidades de liderança e gestão de pessoas. Por meio de minha experiência de mais de 10 anos como gestor de equipes em empresas multinacionais, desenvolvi uma metodologia própria focada em profissionais que precisam de evolução imediata em sua forma de se conectar com seus funcionários e inspirá-los a alcançar objetivos de maneira eficaz.”

Exemplo 2: Ana Beatriz é recém-formada em direito e está em busca de uma vaga em um grande escritório de advocacia. Ela terá um minuto para se apresentar e precisa convencer os entrevistadores de que é a melhor opção para a vaga:

“Bom dia, me chamo Ana Beatriz, tenho 24 anos e sou recém-formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possuo 3 anos de experiência como estagiária em escritórios de advocacia, período no qual atuei nas áreas trabalhista, tributária e compliance para empresas de mineração.

Além disso possuo inglês avançado e passei o último ano em um intercâmbio no Imperial College of Londres, no qual tive a oportunidade de aprender sobre direito internacional e aprimorar minhas habilidades sociais. Acredito que minhas qualificações profissionais, somadas à minha vontade de aprendizado e dedicação, além da visão global que adquiri por meio do intercâmbio, me tornam uma ótimo opção para ocupar um cargo em sua empresa.”

Exemplo 3: Marco Antônio é um dos sócios fundadores da Startup Easy Trade, que conecta possíveis compradores com empresas que têm interesse de venderem percentuais de seus negócios. A empresa está em busca de um aporte financeiro e Marco Antônio precisa apresenta-la a investidores anjo:

“Boa tarde, me chamo Marco Antônio e sou um dos sócios fundadores da Easy Trade, uma empresa que nasceu com a proposta de facilitar os processos de compra e venda acionárias em empresas de capital fechado.

Por meio de um aplicativo simples e funcional, nós conectamos indivíduos interessados em adquirir percentuais de empresas que não se encontram listadas na bolsa de valores. Nossa rentabilização é por meio de uma taxa cobrada das empresas por cada transação.

Atualmente atendemos mais de 1500 clientes e nossos estudos de mercado apontam um potencial de crescimento de mais de 300% desse número para os próximos 18 meses.”

Agora é Sua Vez!

uncle-samÉ isso aí pessoal! 3 exemplos bem simples para não haver mais desculpas para não pôr a mão na massa! Pense com cuidado no seu Pitch e lembre-se que ele é o princípio de tudo e, portanto, pode ser a diferença entre uma apresentação bem-sucedida e um fracasso.

Após defini-lo, treine o suficiente para não esquecer nenhuma parte e para falar com confiança. Apresentar para outras pessoas e pedir por um feedback também ajuda muito!

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do e-mail [email protected]om.br. Ficaremos felizes em ajuda-lo!

Leave a Reply